Ministro Moraes aceita compartilhar informações com CPI dos Atos Antidemocráticos

Relator da comissão, Hermeto vem buscando reunir o maior número de informações relevantes possível para compor o relatório 

Nesta quarta-feira pela manhã, o relator da CPI dos Atos Antidemocráticos deputado distrital Hermeto (MDB), juntamente com outros membros da Comissão, se reuniram com o Ministro Alexandre de Moraes, que autorizou o compartilhamento de informações do Superior Tribunal Federal com a comissão, com exceção dos documentos de caráter estritamente sigilosos.  

Hermeto é policial militar e afirma que as condutas devem ser individualizadas. Defende a Polícia Militar como Instituição, mas busca pontuar os reais culpados de forma individual. “Quando um policial militar veste a farda, não existe ideologia política. E eu como relator quero fazer justiça a isso. Precisamos individualizar as condutas para chegar aos verdadeiros culpados dos atos antidemocráticos que aconteceram na capital do nosso país”, afirma Hermeto.  

Hermeto vem reunindo informações de órgãos correlatos e colhendo depoimentos semanalmente nas oitivas. Alexandre de Moraes é o relator, no âmbito do STF, do processo que apura os atos antidemocráticos observados no DF, motivo pelo qual foi procurado pelos deputados da CPI. O magistrado também é o atual presidente do Superior Tribunal Eleitoral (TSE). 

Amanhã, a partir das 10h, a comissão realiza nova reunião. Será realizada a oitiva do Oitiva do Tenente-Coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, Jorge Henrique da Silva Pinto e também apreciados sete requerimentos. 

Fonte: Ascom Hermeto

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui