Da redação do Conectado ao Poder
“Acredito que muita coisa precisa ser feita para que haja esclarecimento”, afirma o governador Ibaneis Rocha em entrevista à Rádio Bandeirantes sobre os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro em Brasília.
Após as manifestações ocorridas neste dia, centenas de pessoas foram presas, incluindo vândalos que invadiram a sede dos Três Poderes e também famílias que estavam apenas acampadas em frente ao QG do Exército e que alegaram não ter participado de nenhum ato de vandalismo. Na opinião como um advogado, o governador diz ter sido uma reação forte, mas aguarda que a justiça seja feita.
“Foi uma reação forte, mas diante dos fatos que aconteceram era esperado que fosse uma reação desse sentido, de prisão de todos que estavam ali. O que a gente aguarda é que a justiça seja feita, que cada uma das pessoas tenha o direito à ampla defesa, porque nós vivemos numa democracia e isso é o principal. Então, eu como advogado, acredito que muita coisa ainda precisa ser feita para que haja esclarecimento”, declara Ibaneis.
Prisão de Anderson Torres
De acordo com o governador, o ex-secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, que foi preso no dia 14 de janeiro, não foi o único culpado por ter falhado na segurança durante as invasões. Mas decorrente aos fatos, está pagando por suas ações e omissões.
“Eu acho que o Anderson tá pagando um preço muito alto por coisas que ele fez e talvez, por coisas que ele deixou de fazer. Agora, nós temos que aguardar realmente o esclarecimento de tudo. Ele tá com a defesa dele preparando todos os atos, com um pedido de soltura. Nós temos que aguardar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que vem acompanhando esse inquérito de perto”, pontua.