Da redação do Conectado ao Poder

A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do arcabouço fiscal do governo Lula (PT). Entre a bancada do Distrito Federal, houve apenas um voto favorável a este projeto. Porém, totalizando o número de deputados que votaram, 372 foram favoráveis e apenas 108 contrários.
Dos oito deputados federais do DF, a petista Erika Kokay foi a única que votou a favor do arcabouço fiscal. Já os deputados Alberto Fraga (PL); Fred Linhares (Republicanos); Rafael Prudente (MDB); Bia Kicis (PL) Paulo Fernando (Republicanos); Reginaldo Veras (PV) e Gilvan Máximo (Republicanos) votaram contra.
Com o intuito de modificar as regras para controlar as contas públicas do governo, o desenvolvimento nas áreas de segurança, saúde e educação serão certamente afetados pela redução de recursos do Fundo Constitucional do DF, ou seja, esta modificação traz sérios problemas à economia da capital.
Destaque
Os oito deputados da bancada do Distrito Federal votaram pela manutenção do destaque proposto pelos deputados federais Alberto Fraga (PL) e Fred Linhares (Republicanos). A deputada Erika Kokay (PT) foi a única petista a votar a favor do destaque, indo contra a recomendação do seu partido. O destaque evitaria que o Fundo Constitucional do DF fosse prejudicado. As articulações passam para que no senado, essa injustiça com o DF seja corrigida.





