Da redação do Conectado ao Poder
O senador Izalci Lucas (PSDB) esteve no Programa Conectado ao Poder, da Rádio Atividade FM (107,1). Na entrevista com o jornalista Sandro Gianelli, ele afirmou que mostrará todos os fatos que poderiam ser evitados no dia 8 de janeiro durante a CPMI, que está prevista para ser instalada nesta quinta-feira (25). O Conectado ao Poder vai ao ar, aos sábados, ao vivo, das 12h às 14h, na Atividade FM.
Para o senador, não há dúvidas que houve omissão do Governo Federal em relação ao dia 8. “O Governo Federal poderia ter evitado tudo isso. Eles sabiam de tudo, não só pelo relatório da ABIN, como também a própria secretária de Operações, que é da Polícia Federal, tinha informado que poderia acontecer o que aconteceu”, diz.
Além disso, ele pontua que essa foi uma forma do Governo se beneficiar e agora, todos estão pagando um preço caro por isso. “Havia um interesse para que isso acontecesse, porque o Lula ia levar um tempo grande para pegar um pouquinho de tranquilidade para governar e essa questão do dia 8 o beneficiou muito. Você vê que agora tudo é sobre este dia e nós estamos pagando um preço caríssimo por isso”, afirma Izalci.
Por saber como funciona a segurança do DF e conhecer todos os processos há muitos anos, o senador comenta que estão tentando deixá-lo de fora da CPMI, mas de acordo com ele, irá participar, nem que seja como suplente. “Eu tenho uma vaga compartilhada com o PDT, então não sei se vai ser eu, o Cid Gomes ou o Weverton Rocha, mas a discussão agora é saber quem vai ser titular e suplente”, explica.
Durante as reuniões que irão acontecer na Comissão, o senador afirma que complementará todas as informações da CPI da Câmara Legislativa e todas as documentações, sem nenhuma restrição, para que os fatos sejam verdadeiramente mostrados. “A CPMI vai acontecer, eles vão falar um monte de coisa, mas nós vamos mostrar os documentos e mostrar os fatos que eles poderiam ter evitado. A gente não pode pagar por esse preço, por isso eles estão querendo me deixar fora de qualquer jeito, porque sabem que eu conheço bem e já tenho todas essas informações”, afirmou Izalci Lucas.