“Nós vemos obras por todos os lugares e com certeza muitas coisas irão acontecer ainda na gestão de Ibaneis Rocha”, afirma Guarda Janio

Da redação do Conectado ao Poder

Guarda Janio, suplente de deputado federal, esteve no Programa Conectado ao Poder, da Rádio Atividade FM (107,1) e opinou sobre as invasões do dia 8 de janeiro e a medida que afastou o governador Ibaneis Rocha do cargo por 66 dias. O Conectado ao Poder vai ao ar, aos sábados, ao vivo, das 12h às 14h, na Atividade FM.

Em relação ao vandalismo que aconteceu na Praça dos Três Poderes, Guarda Janio acredita que haviam pessoas infiltradas e por este motivo, inocentes estão pagando um preço muito alto. Diante disso, ele comenta que “No meu entendimento, a CPI tem que ser válida sim, tem que punir essas pessoas que tiveram esta atitude grotesca de quebrar o patrimônio público. Temos que respeitar o STF, mas alguém vai ter que pagar por esses danos”, afirma.

Sobre Ibaneis Rocha, Janio declara que não houve nenhum tipo de envolvimento da sua parte com o ocorrido. “Eu não tenho dúvidas que o governador não foi conivente com isso. Ele é um governador determinado, atuante, homem sério”. Na sua opinião, esta medida foi “uma jogada política”.

Mesmo com este fato, Brasília não retrocedeu. Após ser comprovado que não houve envolvimento do governador com os atos, ele destaca que Ibaneis retornou com força total. “Acredito sim que Brasília ainda está à frente. Nós vemos obras por todos os lugares e com certeza muitas coisas irão acontecer ainda na gestão do nosso governador”. Além disso, Guarda Janio afirmou que, caso Ibaneis se candidate ao Senado, já terá o seu voto. “Serão duas vagas e uma precisa ser dele. Brasília precisa dele no Senado”, concluiu.