Por Sandro Gianelli

Movimento conservador
No dia 03 de junho, Thiago Manzoni (PL) e Bia Kicis (PL) têm um encontro marcado com os moradores do Gama para consolidar o movimento de direita no Distrito Federal. A vitória de Jair Bolsonaro em 2018 marcou o início de um movimento conservador e de direita no Brasil. A proposta, é o fortalecimento deste movimento no DF.
Resultados políticos
Embora tenha perdido a disputa pela Presidência em 2022, o movimento conseguiu eleger um Congresso mais conservador. No dia 3 de junho, Thiago Manzoni e Bia Kicis realizam o evento “Gama Conservador”, no Gama, com o objetivo de consolidar o movimento de direita entre os brasilienses.
Objetivos do evento
O evento busca unificar o discurso, planejar os próximos passos e destacar a importância da união como oposição a ideias contrárias ao conservadorismo e aos valores da direita. As inscrições para o evento são limitadas e gratuitas, podendo ser feitas por meio do site do parlamentar acessando: thiagomanzoni.com.br.
Recomposição das forças de segurança
O senador Izalci (PSDB), afirmou que o governo federal apresentará, nesta quinta-feira (1º de junho), aos parlamentares da bancada do DF no Congresso, o Projeto de Lei para a recomposição salarial das carreiras que integram a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do DF.
Reajuste da Adasa
O Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o reajuste em 25,6% para os servidores da Adasa. O reajuste tem o objetivo de corrigir parcialmente as perdas inflacionárias e aproximar as remunerações praticadas pelas agências reguladoras federais. O projeto foi aprovado em segundo turno e agora segue para o governador Ibaneis Rocha, que decidirá se sanciona ou veta a medida.
Parceria internacional
O secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, se reuniu com o embaixador Richard Prendergast, da Nova Zelândia, e apresentou projetos da sua pasta, que funcionam em parceria com as embaixadas. Paco Britto colocou a pasta à disposição do embaixador, que expressou interesse em projetos nas áreas de turismo, cultura e educação.
BRT no Entorno
A secretária do Entorno, Carol Fleury, e o governador Ronaldo Caiado (UB), participaram de uma reunião com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), discutindo ações prioritárias para Goiás, entre elas, a extensão do BRB até Luziânia, pauta essencial para a mobilidade do Entorno Sul.
Parcerias
Caiado também visitou o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB). “É por meio das parcerias que o Estado segue avançando nas mais diversas áreas, investindo em moradia, dignidade e transporte público de qualidade para os goianos”, disse Caiado.
* Sandro Gianelli é consultor em marketing político, especialista em pesquisa de opinião pública, jornalista e radialista. Escreve a Coluna do Gianelli para o portal Conectado ao Poder e apresenta o Conectado ao Poder na rádio Atividade FM.




