Da redação do conectado ao Poder

O início da segunda semana de junho teve um destaque especial devido a entrega mais importante do Governo Ibaneis, o Túnel Rei Pelé, em Taguatinga, e também por novos decretos estabelecidos pelo Chefe do Executivo. O Distrito Federal tem sido beneficiado através do comprometimento do governador.
No 65ª aniversário de Taguatinga, os moradores foram presenteados com a entrega do Túnel Rei Pelé. Em uma cidade que recebe mais de 140.000 mil motoristas diariamente, esta infraestrutura contribuirá para que todos possam chegar mais cedo em suas residências.
“Essa inauguração traz modernidade para o centro da cidade, beneficia uma população enorme, que vem de Samambaia, Ceilândia, Pôr do Sol, Sol Nascente e de outras regiões. Essa obra, entregue nos 65 anos da cidade, coloca Taguatinga em outro patamar. Agradeço a compreensão dos moradores e vamos continuar firmes trabalhando pelo nosso DF”, declarou Ibaneis na inauguração.
DF nos Parques
Com o intuito de estimular a comunidade a visitar os parques urbanos da capital e cooperar com o cuidado deste espaço, na mesma semana o governador assinou o decreto que cria o programa DF nos Parques, que será implantado nos 16 parques espalhados nas regiões.
Em comemoração ao projeto, Ibaneis agradeceu a todos que contribuem para preservar estes espaços. “Estão de parabéns todos que fazem o sistema de meio ambiente no DF, que mantêm as nossas cidades cada vez mais belas e bonitas para que possamos acolher cada vez mais e melhor as pessoas. Temos diversos parques e unidades de conservação espalhados pelas cidades e são todos elogiados pelos que habitam e chegam no DF”, afirma.
Sistema de logística reversa
Em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, o Chefe do Executivo, no Palácio do Buriti, assinou mais um decreto com o objetivo de aumentar o índice de reciclagem através do sistema de logística reversa de embalagens em geral. Com isso, os catadores e cooperativas serão remunerados pelo reaproveitamento destes materiais.
“Ao comprovar a venda das embalagens, os catadores e as cooperativas vão garantir um crédito de reciclagem que será compensado pelas empresas, compondo o ciclo de logística reversa”, destacou Glauco Amorim, subsecretário de Gestão de Resíduos Sólidos e das Águas da Sema.





