Da redação do Conectado ao Poder
O presidente da Câmara Legislativa, deputado Wellington Luiz (MDB) participou do Programa Conectado ao Poder da Rádio Atividade FM (107,1), e comentou sobre a decisão feita pelo relator do novo arcabouço fiscal, senador Omar Aziz (PSD-AM), de retirar o Fundo Constitucional do Distrito Federal da proposta. O Conectado ao Poder vai ao ar, aos sábados, ao vivo, das 12h às 14h, na Atividade FM.
Segundo Wellington Luiz, a decisão do senador é uma etapa muito importante, mas ainda é preciso que haja uma sensibilidade do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). “Como a proposta volta para a Câmara dos Deputados, a gente precisa conversar com o presidente da Casa, Arthur Lira, sensibilizá-lo e manter o texto do Senado Federal”, disse o presidente da Câmara Legislativa.
Ou seja, de acordo com o deputado, esta é uma questão que não está totalmente resolvida, mas há esperança de que a Câmara manterá as condições que o Senado decidir. “Isso ainda não está resolvido, mas a manifestação do senador nos dá uma tranquilidade muito grande, então a gente acredita que haverá por parte da Câmara uma sensibilidade para manter nas condições que o Senado decidir”, afirmou Wellington Luiz.