Agnelo ganha apoios

agnelo-queiroz-governador-dfNo último dia dedicado à realização de convenções partidárias para a deliberação sobre as coligações para o pleito deste ano, o PP optou, ontem, em reunião da Executiva Regional, por permanecer na chapa de apoio à candidatura para reeleição do governador Agnelo Queiroz (PT). A decisão foi tomada dias depois de a cúpula nacional da legenda dar carta branca ao presidente regional, o deputado distrital Benedito Domingos, para liderar as articulações em torno da formação da aliança para outubro. No Senado, no entanto, o partido não fechou apoio ao PT e abriu a possibilidade a cada um de seus correligionários de escolherem um candidato para o cargo.

A decisão de ontem foi tomada em votação unânime que contou, inclusive, com a participação dos deputados distritais do partido, Dr. Michel e Paulo Roriz, além de Benedito. Realizado no auditório da Associação Comercial de Taguatinga, o encontro referendou, ainda, a coligação com o PT para as eleições proporcionais da Câmara Legislativa e da Câmara dos Deputados. Com a coligação, o PP transfere ao PT 1 minuto e 33 segundos do tempo de televisão para as propagandas partidárias. Além do PP, o PT conta até o momento com o apoio do PHS, do PSL, do PT doB — do deputado distrital Olair Francisco —, e do PEN, de Alírio Neto.

Alírio Neto, do PEN, também segue ao lado do governador Agnelo.

Mas o candidato ao Senado do governo, o deputado federal Geraldo Magela (PT), não será apoiado oficialmente pelo partido. O racha se deveu ao fato de o grupo de Benedito alegar não ter sido consultado na decisão que tirou o nome de Magela para concorrer ao cargo. Com isso, cada pepista poderá escolher outros nomes ao Senado, livre de orientações da sigla. “Embora tenhamos aberto aos nossos membros a possibilidade de escolherem um candidato próprio, o PP entende a importância de dar continuidade ao trabalho que está sendo desenvolvido no governo com a nossa ajuda. Por isso, mantemos o apoio ao governador, Agnelo Queiroz”, disse o presidente regional.

Nos bastidores, Benedito entrou fortalecido para a reunião de ontem. Ele recebeu do próprio presidente nacional da legenda, Ciro Nogueira, a incumbência de liderar as articulações para formação da chapa. Internamente, no entanto, o PP conta com diversos simpatizantes da candidatura oposicionista de José Roberto Arruda (PR). Entre eles, o distrital Paulo Roriz, que foi administrador regional de Santa Maria durante a gestão Arruda. Cotado como candidato a deputado distrital pelo partido, Paulo Octávio foi vice-governador da mesma chapa.

“O PP entende a importância de dar continuidade ao trabalho que está sendo desenvolvido no governo com a nossa ajuda. Por isso, mantemos o apoio ao governador, Agnelo Queiroz”

Benedito Domingos,  presidente do PP

Prazo

Os partidos terão até as 19h do próximo sábado para encaminhar à Justiça Eleitoral os pedidos de registro de candidaturas para as eleições de 2014. Como está coligado, PP e PT poderão indicar até 72 candidatos à Câmara Legislativa e 32 à Câmara dos Deputados. No mesmo dia, será encerrado o prazo para os tribunais de contas entregarem à Justiça a relação daqueles que tiveram os dados rejeitados por irregularidades.

Fonte: Correio Braziliense
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui