Por Sandro Gianelli

Goiana
Durante uma coletiva de imprensa, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), falou sobre uma possível candidatura de sua esposa, Michele Bolsonaro (PL), para o senado em 2026, caso a inelegibilidade do ex-presidente não se reverta. Bolsonaro disse que Michele poderia se candidatar até por Goiás, “em qualquer estado, só se filiar seis meses antes. Até por Goiás”, disse.
Perspectivas eleitorais precoces
A governadora em exercício, Celina Leão (PP), comentou sobre a possibilidade de uma candidatura ao GDF. Segundo Celina, é cedo para falar sobre eleições. Ela também mencionou a possibilidade de o governador Ibaneis Rocha sair candidato ao senado, mas afirma que é necessário focar nas ações de governo antes de pensar em projetos políticos futuros.
Recado dado
O chefe do Estado-Maior, Fernando Sant’Ana, rebateu o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), sobre suposto desejo do Alto Comando por um “golpe” em 8 de janeiro. Flávio Dino, afirmou que a “maioria do Alto Comando torcia” para que tivesse o golpe de Estado. O chefe do estado maior do Exército afirmou que isso nunca ocorreu.
Na bronca
O presidente Lula (PT) anunciou o encerramento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, a medida causou descontentamento na população e pelos menos 22 governadores contrariaram a decisão. Governadores de 21 estados mais o Distrito Federal, revelaram que manterão o funcionamento das instituições.
Feminicídio zero
Em cerimônia de abertura do Encontro Nacional das Casas da Mulher Brasileira, em Brasília, Cida Gomes (PRTB), ministra das Mulheres, declarou que o governo do presidente Lula (PT) está empenhado em alcançar a meta de “feminicídio zero”. Ela reforçou que essa conquista requer um compromisso duradouro e a implementação de medidas abrangentes para lidar com esse grave problema.
Humilhação
Durante uma audiência realizada em Taguatinga, um policial militar do DF, foi alvo de criticas por parte de um juiz. O motivo do ocorrido teria sido sobre uma ocorrência que o policial atendeu. Diante disso, os deputados Fraga (PL) e Hermeto (MDB), entenderam que o juiz exagerou e humilhou o policial e demonstraram repudio ao ocorrido em suas redes sociais.
Encontro amigável
O governador do Goiás, Ronaldo Caiado (UB), recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Caiado afirmou que “a conversa foi a mais descontraída possível”. Bolsonaro parabenizou o governador em relação aos colégios militarizados, que existem, há mais de 20 anos, em Goiás.
Obras de recapeamento
Pábio Mossoró (MDB), prefeito de Valparaíso, visitou as obras de recapeamento asfáltico na Nova Vila Guaíra. A obra tem o objetivo de atender todo o bairro e, posteriormente, estender os serviços à Vila Guaíra Velha. Pábio também aproveitou a semana para parabenizar a deputada Dra. Zeli (UB) que fez aniversário no dia 13 de julho. “Quanta gratidão tenho em meu coração pela sua amizade, companheirismo e lealdade”, disse Pábio.
Novo Gama Beneficiado
O prefeito do Novo Gama, Carlinhos Mangão (PL), comemorou o avanço das obras de pavimentação asfáltica no residencial Alvorada. “As obras estão a todo vapor para proporcionar mais qualidade de vida aos moradores do bairro”. A massa asfáltica já está sendo aplicada nas principais ruas e avenidas, em breve mais bairros poderão ser beneficiados.Carlinhos recebeu a deputada federal, Lêda Borges (PSDB), que anunciou a destinação de uma emenda parlamentar de 1,4 milhão de reais para a saúde do município.
* Sandro Gianelli é consultor em marketing político, especialista em pesquisa de opinião pública, jornalista e radialista. Escreve a Coluna do Gianelli para o portal Conectado ao Poder e apresenta o Conectado ao Poder e o Rota Atividade, na rádio Atividade FM.
Envie uma mensagem para o WhatsApp (61) 98406-8683 caso você tenha alguma notícia relacionada aos bastidores da política e queira vê-lá na Coluna do Gianelli.




