“Sujeitos fumando aquele cigarro de maconha, tranquilamente, rindo da cara da polícia”, opinou Hermeto sobre a liberação da maconha no Brasil

Da redação do Conectado ao Poder

O Deputado Distrital, Hermeto (MDB) participou do programa Rota Atividade (107,1) e expressou sua opinião sobre uma possível descriminalização das drogas no Brasil, além de divulgar seu novo programa, Pinga Fogo, que estreia no próximo sábado (12), das 12h às 14h, na Atividade FM.

Durante a entrevista com o jornalista, Sandro Gianelli, o deputado Hermeto explicou por que é contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em liberar 60 gramas de maconha para uso pessoal e permitir que cada cidadão cultive até 6 mudas da planta dentro de suas propriedades privadas. Segundo ele, a sociedade e a população não foram ouvidas a respeito dessa liberação.

Ele também mencionou que a possível liberação desmoraliza as forças de segurança, pois os espaços públicos seriam ocupados por pessoas fumando maconha, sem que houvesse um controle adequado. “Estão regularizando uma situação e escondendo outra. Você vai estar dizendo, “você pode fumar o seu cigarro de maconha na praça, do lado das crianças”. Vai lá no Parque da Cidade, você vai ver o cara andar no Parque da Cidade fazendo caminhada, fumando maconha”, opinou.

Para o deputado, a descriminalização das drogas não está bem formulada, pois não esclarece as cláusulas que determinariam onde seria permitida a utilização e compra da cannabis. Ele ainda citou que a liberação seria um incentivo aos jovens a começarem a experimentar a erva. “O que vai acontecer é o seguinte: os espaços públicos serão ocupados, do lado das nossas crianças, dos nossos jovens, sujeitos fumando aquele cigarro de maconha, tranquilamente, rindo da cara da polícia”, ressaltou.

Hermeto ainda divulgou uma novidade para a população do Distrito Federal, um novo lembrete para adicionar na agenda. “O programa que foi líder de audiência há vários anos. Sábado dia 12, de 12h às 14h, Pinga Fogo de volta na Rádio Atividade FM”, avisou Hermeto.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui