O Entorno pode ajudar a reduzir o déficit de profissionais na área de tecnologia

A informação é da Secretária do Entorno, Caroline Fleury, que destacou o programa “Escola do Futuro” em Santo Antônio do Descoberto e, logo mais, em Valparaíso de Goiás

Foto: Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

A secretária do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury, disse nesta sexta-feira (18) que os municípios do Entorno podem ajudar na redução do déficit de profissionais formados na área de tecnologia com os cursos da “Escola do Futuro”. Em uma entrevista de rádio, Caroline Fleury afirmou que o maior desafio na educação é em tecnologia em todo o Brasil. Segundo ela, faltam cerca de 500 mil profissionais com esse tipo de formação no País.

“A gente sabe que o Brasil tem hoje um déficit muito grande nessa área de programação, então é para isso que a gente tem que formar nossos jovens”, afirmou a secretária na estreia do quadro “Viva o Entorno”, que trará todas às sextas-feiras, 10h30, informações sobre a região no programa “É só subindo”, da rádio Sucesso News BSB.

A secretária reforçou que o programa já está em Santo Antônio do Descoberto e deve chegar em Valparaíso de Goiás em breve. Em Santo Antônio, ela contou que os jovens estão desenvolvendo tecnologias que atendem às necessidades regionais. Eles estão transformando bicicletas comuns em elétricas, o que facilita o deslocamento local. Outros projetos estão relacionados ao desenvolvimento de placas solares que podem facilitar a geração de energia para agricultores familiares.

“Eu costumo dizer que é só dar oportunidade, porque os jovens já nascem com um pensamento aberto à tecnologia”, avaliou.

Nas nossas redes sociais, colocamos o trecho da entrevista em que ela fala do assunto: @sedfgoias.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui