Jornal destaca agropecuária de Cristalina como atividade geradora de empregos

Cristalina, na região do Entorno do Distrito Federal, foi destaque no jornal Estadão nesta semana por conta da criação de vagas de trabalho ligadas ao setor agropecuário. Segundo o jornal, em Cristalina, foram abertas quase 3,5 mil vagas, o que equivale a 5,6% do total de habitantes no município. Deste total de novos postos, 87% estão ligados diretamente ao cultivo de soja e outras oleaginosas.

A secretária do Entorno do DF, Caroline Fleury, destacou que Cristalina possui também a rota dos cristais, destacada pelas belezas naturais, artesanato e joias únicas.

“O Entorno, de maneira geral, tem mostrado muita potencialidade em diversas áreas e o agro é uma delas. Ecoturismo, gastronomia, serviços também estão se desenvolvendo. A região conta com muitas riquezas que já começam a trazer bons resultados para a população”, afirmou a secretária do Entorno do DF.

Os dados apresentados são de um levantamento da consultoria LCA, que colocou Cristalina entre as cinco cidades brasileiras – com mais de 50 mil habitantes – que mais criaram vagas de trabalho no primeiro semestre de ano, proporcionalmente à população.

A publicação destaca que o mapeamento foi realizado com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e inclui apenas o mercado de trabalho formal.

Goiás tem taxa de desemprego menor que média nacional

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua Trimestral divulgada nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que a taxa de desemprego no Brasil se manteve estável na maioria do Brasil e registrou queda em oito Unidades da Federação, no segundo trimestre de 2023.

Goiás está abaixo da média nacional, que traz uma média de 8% da população em idade para trabalhar. O levantamento mostrou que entre as 5.930 mil pessoas em idade para trabalhar em Goiás, 6,2% estão sem ocupação. No trimestre passado, esse número estava em 6,7%no Estado.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui