Na noite de ontem (3/9), o Presidente licenciado do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF) e também candidato ao cargo de Deputado Federal, Flávio Werneck participou ao vivo do Programa “Conectado ao Poder” da Rádio Federal para falar de suas propostas e da segurança pública no Distrito Federal e no Brasil.
Na programação, que contou com a presença do candidato a deputado distrital Clayton – NCP, Flávio destacou suas principais propostas para uma reforma política. Ao ser indagado pela blogueira Kely Brasil sobre como ele faria para implementar tal reforma, Flávio foi enfático ao afirmar que é possível sim fazer uma reforma política desde que, quem está à frente do poder queira e esteja disposto a mudar.
“Simples, vou resumir em três palavras: Fim da Corrupção. Para fazer a reforma política precisamos de pessoas que tenham vontade. O povo tem que acordar e votar com consciência, votar em pessoas que tenham vontade de mudar”, afirmou Flávio, que na ocasião falou também de suas propostas para melhorar a segurança pública do país.
“No que diz respeito à segurança pública, os nossos pleitos são bem simples e aplicáveis. Nós precisamos desmilitarizar as nossas polícias tirando a hierarquia militar e mantendo a hierarquia funcional. Para o bem dos cidadãos e dos policiais, nós precisamos mudar a nossa Constituição Federal que herdamos do período ditatorial e precisamos ainda do ciclo completo para que possamos iniciar uma investigação e ir até o fim dela”, garantiu.
O programa Conectado ao Poder apresentado por Sandro Gianelli faz uma análise semanal sobre os principais temas políticos relacionados ao Distrito Federal, o Entorno e o Brasil. O programa contou ainda com a participação dos candidatos a deputado distrital, Bispo Renato e Dedé Roriz.
Fonte: Assessoria de imprensa de Flávio Werneck