X (antigo Twitter) oculta histórico de curtidas e público reclama


O X (antigo Twitter) removeu a exibição pública do histórico de likes de usuários. De acordo com a plataforma, a medida visa uma maior privacidade, principalmente na hora de interagir com conteúdos mais ousados. Vale lembrar que recentemente a própria rede social anunciou a liberação de conteúdo pornográfico por lá. 

A novidade havia sido anunciada no mês passado por Haofei Wang, diretor de engenharia da empresa. Segundo ele, muitas pessoas deixam de curtir postagens com um teor mais ousado com receio da opinião pública ou até mesmo de serem “trollados” por outras pessoas.

Vale ressaltar que a opção de esconder o histórico de curtidas já estava disponível para assinantes do Plano Premium. Entretanto, agora ela já se encontra disponível para todos os usuários do X.

Como era e como ficou?

Até a última terça-feira (11), a página principal de um perfil no “X” trazia uma aba chamada “Curtidas”. Nela, era possível visualizar um histórico de posts nos quais a conta deu like. Entretanto, agora apenas o próprio usuário pode consultar essa lista, basta ir até o seu perfil e acessar a aba.

Mudança no "X" agora esconde o histórico de curtidas de um perfil. (Imagem: Reprodução/TecMundo)Mudança no “X” agora esconde o histórico de curtidas de um perfil. (Imagem: Reprodução/TecMundo)Fonte:  Reprodução / TecMundo 

Além disso, agora também não é mais possível ver quem curtiu o post de uma determinada conta, apenas a quantidade de likes. Somente o autor da postagem pode visualizar os perfis que curtiram. Já a quantidade de visualizações da publicação continua exposta para todos.

Agora não é mais possível ver os perfis que curtiram um determinado post. (Imagem: Reprodução/TecMundo)Agora não é mais possível ver os perfis que curtiram um determinado post. (Imagem: Reprodução/TecMundo)Fonte:  Reprodução / TecMundo 

Público do antigo Twitter reclama

A mudança de políticas para as curtidas em publicações já foi alvo de polêmicas em outras redes sociais. O Instagram, por exemplo, removeu a exibição da quantidade de curtidas que uma publicação obtém na rede social. Hoje em dia, é possível apenas ver as contas que deram like. Para isso é preciso selecionar o post apertar em cima dos perfis que se destacam nos likes.

Já o YouTube escondeu a quantidade de deslikes de seus vídeos. Atualmente, ainda é possível “descurtir” uma determinada publicação, mas apenas os proprietários dos canais podem visualizar essa contabilidade.

Como nas outras plataformas, o fim das exibições de curtidas no X deixou muito gente chateada. O público começou a perceber a mudança nestes últimos dias e a decisão gerou uma enxurrada de reclamações. Confira a repercussão do caso:





Fonte: TecMundo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui