Na briga pela título do Brasileirão Série A, o Flamengo está se destacando na competição pelo desempenho do seu ataque. Com os dois gols marcados frente o Criciúma, o Mengão chegou a 30 gols marcados, tendo o melhor setor ofensivo do torneio até o momento.
Em seguida, com 29 gols, aparece o Botafogo, líder isolado do Campeonato Brasileiro com 39 pontos ganhos em 18 partidas disputadas.
Confira abaixo o ranking atualizado dos melhores ataques do Brasileirão em 2024
1º – Flamengo – 30 gols
2º – Botafogo – 29
3º – Bahia e Palmeiras – 27
5º – São Paulo – 26
6º – Atlético-MG – 25
7º – Cruzeiro e Criciúma -23
9º – Fortaleza e Red Bull Bragantino – 22
11º – Vasco e Athletico Paranaense – 20
13º – Vitória e Juventude – 19
15º – Cuiabá – 18
16º – Corinthians e Atlético-GO – 15
18º – Fluminense – 13
19º – Internacional e Grêmio – 12
Pedro fazendo a diferença no ataque do Flamengo
O centroavante está vivendo seu melhor momento com a camisa rubro-negra. Com o gol marcado frente o Criciúma ele ampliou sua liderança na artilharia do Brasileirão, com nove gols marcados. Além disso, Pedro é um dos líderes de assistências na competição, com cinco passes decisivos para seus companheiros.
Setor ofensivo da dupla Gre-Nal preocupa seus torcedores
Internacional e Grêmio terminaram a 18ª rodada com os piores ataques do Brasileirão. Em relação ao Colorado a decepção é pelo fato do alto investimento em reforços, principalmente para o ataque.
Já o Imortal sofre com a ausência de Diego Costa, lesionado. Não por acaso, Renato Gaúcho pediu reforços e o Tricolor deve ter Braithwaite, ex-Barcelona, como reforço para o ataque no segundo semestre.
No caso do Internacional um ponto que vale como ressalva é de que o time tem quatro jogos a menos que os rivais. Além disso, a equipe tem a melhor defesa do Brasileirão, fator que evitou, ao menos por hora, que o Inter esteja entre os últimos colocados.
Por outro lado, como tem jogos a menos do que os rivais, o Grêmio depende apenas de si para deixar o Z4. Porém será necessário melhorar o seu desempenho ofensivo que tem uma média de 0,75 gol por jogo apenas.