Operação Dark Delivery: PCDF desarticula drive-thru de drogas em Samambaia e prende traficante

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da equipe de investigação da 26ª DP e apoio da com o apoio da Seção de Operações com Cães da Divisão de Operações Especiais (DOE), deflagrou, nesta sexta-feira (9), a Operação Dark Delivery. A ação desmantelou um esquema de tráfico de drogas em Samambaia.

Segundo apurado, os traficantes utilizavam um sistema semelhante a um drive-thru para vender entorpecentes e negociavam as drogas por meio de aplicativos de mensagens. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na prisão de um dos envolvidos, de 23 anos, e na apreensão de drogas, armas e dinheiro.

As investigações duraram há cerca de três meses, após receber denúncias sobre o comércio ilícito de drogas na Quadra 211 de Samambaia. As diligências revelaram que um grupo de três indivíduos estava envolvido na venda de entorpecentes, utilizando a quadra esportiva e um sistema de drive-thru para realizar as entregas.

Os traficantes utilizavam aplicativos de mensagens instantâneas e redes sociais para negociar as drogas com os compradores. Após a negociação, os entorpecentes eram entregues por motoboys ou podiam ser retirados diretamente no local indicado pelos traficantes.

Durante as buscas realizadas nas Quadras 211 e 209 de Samambaia, os policiais apreenderam uma quantidade significativa de drogas, incluindo 35 de comprimidos de MDMA, cocaína e maconha, além de balanças de precisão, aparelhos celulares e R$ 112, em espécie. O traficante preso em flagrante foi encaminhado à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.

Operação Dark Delivery demonstra o compromisso da PCDF no combate ao tráfico de drogas em Samambaia, visando reduzir ocorrências e crimes, além de promover mais segurança à população.

A importância das denúncias

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas para o combate ao tráfico de drogas. A população pode colaborar com as investigações denunciando qualquer atividade suspeita através do Disque-Denúncia (197) ou registrando ocorrências policiais na delegacia mais próxima.

Fonte: PCDF

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui