Milton Neves elegeu Pedro como um jogador que “atrapalhou” Gabigol no Flamengo, já que tomou conta da posição que o ídolo rubro-negro ocupava até sua chegada. Juntos como titulares, ambos conquistaram a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América em 2022, mas logo depois Gabriel deixou a equipe.
Em sua coluna do UOL Esporte, o veterano da mídia esportiva relacionou o crescimento de Pedro no Rubro-Negro com a queda de produção do ídolo da torcida, mesmo que inicialmente ambos tenham atuado lado a lado no ataque.
“A sensação é de que, desde que Pedro chegou, Gabigol começou a cair de produção lentamente. No começo, ainda era escalado ao lado do bom ex-atacante do Fluminense”, lembrou Milton Neves, que seguiu:
“Só que logo os treinadores que passaram pela Gávea perceberam que o ídolo rubro-negro não estava mais dando conta da dura parada que é ser centroavante do Flamengo, colocando o jogador para escanteio, no banco de reservas.”
Gabigol e Pedro se lesionaram contra o Bolívar
Citados por Milton Neves, ambos estiveram em campo na quinta-feira (15), contra o Bolívar, pela Copa Libertadores da América, mas deixaram o campo lesionados.
Titular, Pedro deu assistência para o gol de Luiz Araújo, mas aos 38 minutos do primeiro tempo saiu de campo por conta de uma contusão muscular, dando lugar a Gabigol.
O camisa 99 foi ao gramado e jogou até o fim da partida, mas também sofreu lesão e está fora de combate para os próximos jogos. Com isso, sem Pedro e Gabigol para o centro do ataque, Tite terá apenas Carlinhos e Bruno Henrique, que pode atuar improvisado no setor. Os dois não devem retornar para o jogo da volta, contra o Bolívar, na quinta-feira que vem (22), em La Paz, às 21h30.