Mesmo longe do octógono desde julho de 2021, Conor McGregor ainda consegue ser uma ‘ameaça’ para muitos lutadores. Maior estrela da história do MMA, muitas vezes o irlandês pode se encontrar muito próximo a uma disputa de cinturão, dependendo de uma grande vitória.
Há mais de um ano tendo Michael Chandler como adversário, num combate previsto para acontecer nos meio-médio (77 kg.), McGregor pode surgir como ameaça para os principais lutadores da categoria, mas não para Shavkat Rakhmonov.
Em entrevista para o site norte-americano ‘MMA Fighting’, o cazaque afirmou ter recebido a proposta para enfrentar Belal Muhammad no UFC 307, em outubro, mas o campeão teria negado. Diante disso, o Ultimate reforça que, apesar das trocas de farpas entre o dono do cinturão e Kamaru Usman, Rakhmonov parece ser o desafiante número um.
Shavkat Rakhmonov
Invicto em 18 lutas profissionais, Shavkat Rakhmonov foi campeão meio-médio (77 kg.) do M1-Global em 2019, deixando o título vago para assinar com o UFC no ano seguinte. Com quase 20 combates, o cazaque venceu todos seus adversários pela via rápida. Em sua última apresentação, em dezembro, venceu Stephen Thompson com um mata-leão no segundo round.