Prefeito amplia vantagem, enquanto Waltinho (PL) aparece com 14,4% e Diretora Ana Lúcia (PSDB) cai para 5,9%.
De acordo com a pesquisa divulgada nesta terça-feira (24) pelo Instituto Paraná Pesquisas, o prefeito Diego Sorgatto (União Brasil), que busca a reeleição, consolidou uma liderança ampla com 65,8% das intenções de voto para o Executivo municipal de Luziânia (GO). Além do crescimento de Sorgatto, o levantamento também revelou uma queda expressiva da candidata Diretora Ana Lúcia (PSDB), que caiu de 17,8% em julho para apenas 5,9% em setembro.
A queda de Ana Lúcia destaca-se ainda mais quando comparada ao desempenho de Waltinho (PL), que aparece em segundo lugar com 14,4% das intenções. Esse cenário evidencia o enfraquecimento da candidatura da ex-vice-prefeita, enquanto Sorgatto se afasta dos concorrentes, ampliando a distância para mais de 50 pontos percentuais em relação ao segundo colocado.
Cenário estimulado
No cenário estimulado, quando os eleitores são apresentados aos nomes dos candidatos, o panorama é o seguinte:
Diego Sorgatto (União Brasil): 65,8%
Waltinho (PL): 14,4%
Diretora Ana Lúcia (PSDB): 5,9%
Lee Almeida (Psol): 0,8%
Não sabe/não respondeu: 5,5%
Nenhum/branco/nulo: 7,7%
Rejeição
A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos. Diretora Ana Lúcia possui 33,1% de rejeição, enquanto Waltinho lidera esse quesito com 33,3%, e Diego Sorgatto apresenta o menor índice, com 12,8%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de setembro, com 640 eleitores, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-08874/2024.
Fonte: Jornal O Democrático