Ação coordenada do GDF traz novo visual para área pública; serviço integra parceria entre administrações regionais e órgãos do governo
A Praça das Araras, localizada na Quadra 107 de Águas Claras, está de cara nova após uma ampla reforma feita pelos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF). Por uma semana, equipes estiveram no local para promover uma série de benfeitorias, atendendo uma demanda dos moradores da região.
Os serviços executados incluem capina geral da praça, poda de plantas, pintura de alambrados e reparos nas calçadas. Além disso, mais de 1,5 mil metros de meios-fios foram pintados, juntamente com 20 bancos, cinco mesas e 20 banquetas. A ação coordenada também contou com uma limpeza geral, na qual mais de três toneladas de entulhos foram recolhidas.
O parquinho infantil da Praça das Araras também está prestes a ganhar novos itens para a criançada. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) deu início à instalação de novos brinquedos.
Demandas da comunidade
“O objetivo do GDF Presente é atender às necessidades da comunidade de forma rápida e eficiente”, ressaltou o coordenador do Polo Central 2 do GDF Presente, Rodrigo Caverna. “A reforma da Praça das Araras é um exemplo disso; esse espaço público é fundamental para o lazer e convivência dos moradores de Águas Claras.”
A entrega da nova Praça das Araras faz parte de um conjunto de ações empreendidas pelos polos do GDF Presente em parceria com as administrações regionais, o Serviço de Limpeza Urbana e a Novacap. O objetivo é promover intervenções de zeladoria e manutenção em áreas públicas, com foco no atendimento das demandas da população.
“Essa foi a segunda edição do programa Administração nas Quadras, que é um evento com o objetivo de aproximar a comunidade de nós”, detalhou o administrador regional de Águas Claras, Mário Furtado. “No cronograma, realizamos a reforma da praça e colocamos um parquinho emborrachado com novos aparelhos. Antes, era só de areia e sem brinquedos, porque estavam danificados. Também fizemos limpeza, pintura e reparos pontuais.”
Fonte: Agência Brasília