Na última quarta-feira (09), o ator Amaury Lorenzo revelou que na infância foi atacado por dançar balé. Durante entrevista ao programa “Conversa com Bial”, o artista relembrou que um antigo colega o acertou com uma espingarda de matar passarinho ao vê-lo com uma sapatilha de balé.
No relato, Amaury contou como aconteceu o ataque e relembrou que ficou ferido com o disparo: “Eu já tomei um tiro de escopeta nas costas. Tinha 11 anos, estava chegando da minha aula de balé clássico com minha sapatilha preta na mão. Era um amigo da escola, do futebol, que não aceitava , não entendia. Acho que ele estava com problema com ele mesmo. Ele disse: Amaury, que história é essa de balé clássico?! E eu respondi: me deixa! E fui andando. Ele tirou uma escopeta no meio da rua e me deu um tiro de matar passarinho. Me abriu um buraco nas costas”, disse ele.
O ator explicou que ao ser atingido nem ousou de olhar para trás, apenas seguiu seu caminho até em casa, se trancou no quarto e chorou. Amaury detalhou que as pessoas da sua cidade no interior de Minas Gerais não entendiam que ele gostava de balé clássico e futebol: “Não gosto de repetir isso, mas no lugar do preconceito é dito que o balé clássico é para meninas e não para meninos”, completou.
O galã das novelas da Globo ainda contou que seus pais também lidaram com situações difíceis por causa do preconceito das pessoas: “Eles aguentaram muito. Não por mim, mas por causa do arredor de uma cidade extremamente preconceituosa como todo o interior deste Brasil”, revelou.





