Pode demorar um pouco até que Alexa Grasso volte ao octógono do UFC. A ex-campeã peso palha feminino (até 52,1kg.) revelou nesta segunda-feira (11) em sua conta oficial no Instagram que quebrou a perna direita durante um treinamento.
Atual primeira colocada no ranking do UFC, a atleta mexicana compartilhou uma foto usando muletas e uma bota ortopédica, além de publicar um texto de superação em inglês.
“Quando a vida te quebra, é porque você está pronto para ser reconstruído de uma forma diferente. Cada pedaço de você que se sente despedaçado é uma parte que encontrará um novo lugar, um novo propósito, um novo significado. Confie que as rachaduras são onde a luz entra. E, às vezes, na nossa fragilidade, encontramos nossa maior integridade. Encontramos coragem para reconstruir, para reimaginar, para redefinir o que significa ser forte. Você não está quebrado; você está se transformando.”, compartilhou Grasso. (veja abaixo)
Depois de destronar Valentina Shevchenko e se tornar campeã peso palha em uma finalização surpreendente no UFC 285 , Grasso lutou contra Shevchenko mais duas vezes. A mexicana manteve seu título em um empate dividido na primeira revanche no Noche UFC, em setembro de 2023. Depois de treinar a Temporada 32 do “The Ultimate Fighter”, a dupla completou sua trilogia em setembro passado no UFC 306 do Sphere, em Las Vegas, mas desta a atleta do Quirguistão conseguiu sua vingança com uma vitória por decisão dominante para recuperar o título.
Grasso estava na mira de outras duas lutadoras que estão de olho no cinturão de Shevchenko: Manon Fiorot e Erin Blanchfield, segunda e terceira colocadas do ranking, respectivamente. Mas pelo jeito a mexicana estará fora do alvo e do octógono por um tempo.