O Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Goiás (Detran-GO) implementou um canal eletrônico de atendimento por meio de Inteligência Artificial, que está disponível para receber e dar respostas às demandas em relação aos serviços do Detran.
A atendente eletrônica recebeu o nome de Ana e pode ser acessada na página inicial do site do Detran.
Segundo ele, o objetivo é garantir a agilidade no atendimento, garantindo que os serviços sejam realizados de forma rápida e eficiente.
Inteligência Artificial do Detran
Estão cadastrados no atendimento da Ana um total de 23 serviços. O ícone para acesso está na página inicial do site do Detran. Quando o interessado acessa e indica o serviço desejado, a ferramenta dá informações gerais, aponta documentos necessários, valores das taxas e locais onde fazer as operações.
Por este mesmo processo, ficou mais fácil também obter a Carteira de Motorista, principalmente em caso de reprovação e necessidade de refazer teste. A remarcação é simples e o prazo de espera foi reduzido.
Fonte: Agência Cora Coralina de Notícias