A aguardada luta entre Mike Tyson e Jake Paul nesta sexta-feira (15) tem sido motivo para trazer a tona vários momentos da carreira do veterano. Um dos mais polêmicos foi abordado no documentário ‘Countdown: Tyson x Paul’. Uma promoção da Netflix para divulgar o evento, o filme colocou o dedo na ferida e pautou as mordidas em Holyfield.
“Não posso fazer mais nada, sabe? Na vida, você precisa saber perdoar. Passei por isso. Eu me culpei muito. Eu não me perdoava por coisas que eu fiz” disse Tyson.
‘Iron Mike’ já se desculpou publicamente sobre o episódio. Ele e Holyfield já até posaram para fotos juntos, sugerindo um clima amistoso. Mas a cena vista pelo mundo em 1997 nunca deixou de ser um peso nas costas de Tyson.
“Tenho muitos arrependimentos. Todos dizem: ‘Não me arrependo de nada’. Eu odeio isso. É mentira. Eles mentem, não estão sendo humanos. O segredo é conseguir lidar com os arrependimentos. Você precisa lidar com eles, precisa controlar a situação. E siga em frente” afirmou no documentário.
Relembrando
Na segunda metade da década de 1990, Mike Tyson e Evander Holyfield protagonizaram uma rivalidade ‘de milhões’ nos ringues. Na primeira vez que se encontraram, em 1996, foi anotada uma das seis derrotas da carreira de Tyson. A revanche viria oito meses depois, já no ano seguinte. Mas Mike foi desqualificado por morder as duas orelhas do oponente no terceiro round, deixando o pedaço de uma delas na lona.
Mike Tyson x Jake Paul
Quase 20 anos após a despedida de Tyson dos ringues, o boxeador volta aos holofotes para uma luta profissional. Desafiado pelo youtuber e pugilista Jake Paul, o encontro aconteceria em julho deste ano, mas uma úlcera tirou o veterano – de 58 anos – do páreo. Quatro meses depois, os dois medem forças no AT&T Stadium, em Arlington, Texas, nos Estados Unidos.
Com início programado para as 19h30 (horário de Brasília), Jake Paul x Mike Tyson será transmitido na íntegra e com exclusividade pela Netflix. O card principal está previsto para começar às 22h.