Da redação do Conectado ao Poder
Secretário da Família e Juventude do DF critica decisão e promete recorrer para garantir participação nas eleições de 2026
O Secretário da Família e Juventude do Distrito Federal, Rodrigo Delmasso, se manifestou nas redes sociais após a decisão do Tribunal de Contas do DF que o impede de ocupar cargos públicos até 2029. Em um vídeo, Delmasso defendeu-se das acusações e afirmou que a sanção, imposta devido a um contrato feito em 2009 na Secretaria do Trabalho, é uma tentativa de prejudicar sua candidatura nas eleições de 2026. “Claro que vou recorrer dessa decisão, aplicaram uma penalidade política querendo talvez me tirar das eleições”, declarou.
Delmasso explicou que, à época, ocupava o cargo de chefe da unidade de administração geral da Secretaria do Trabalho e que, dentro das normas legais, autorizou a contratação de uma empresa para desenvolver um software de transparência. Segundo ele, o contrato foi executado corretamente após sua saída do cargo, e ele acredita que o Tribunal de Contas foi induzido ao erro por pessoas que desejam barrar sua carreira política. “Por que algumas pessoas têm medo que eu seja candidato? Estão tentando me carimbar como corrupto, mas eu não sou larápio do dinheiro público”, afirmou.
O secretário também esclareceu que a sanção imposta se refere apenas a cargos comissionados e funções gratificadas, o que, segundo ele, não o afeta diretamente em sua função atual de secretário, por ser um cargo de natureza política. Delmasso ressaltou que continuará no posto enquanto recorre da decisão, confiante de que a verdade será reconhecida. “Vou trazer transparência para que você saiba o que realmente aconteceu. As pessoas que me conhecem sabem que eu sou ético e transparente”, garantiu.
Por fim, Delmasso reforçou sua confiança na justiça e no apoio de seus eleitores. “A verdade sempre prevalece e Deus é a nossa justiça. Vamos juntos”, finalizou, agradecendo o suporte e reafirmando que tomará todas as medidas legais para assegurar sua participação na próxima eleição.