Definitivamente, os planos de enfrentar Jon Jones ou Stipe Miocic não têm andando bem para Tom Aspinall. Por mais que seja detentor do cinturão interino dos pesos pesados (até 120,2 kg.), a própria organização parece estar evitando envolver o atleta nas narrativas que envolvem a luta principal do UFC 309.
Após se pesar e garantir sua posição de reserva para o combate entre Jones e Miocic, Aspinall revelou ter sido impedido de comparecer à coletiva de imprensa pré-evento durante uma breve entrevista para Daniel Cormier.
“Eu não estava lá, estava fazendo outras coisas. Pedi para estar na coletiva de imprensa e me disseram que não. Eu estava tentando ir. Entrei na lista negra. Eles me baniram”, afirmou.
Tom Aspinall: I asked to be at the press conference. I was told no.#UFC309pic.twitter.com/0cVWiO1EgX
— Jed I. Goodman © (@jedigoodman) November 15, 2024
A possibilidade de unificação já foi rechaçada diversas vezes pelo atual dono do cinturão linear. Já Miocic em momento algum citou o lutador ou manifestou o interesse em enfrentá-lo. Apesar das inúmeras negativas, o inglês continua a tentar se manter relevante para o grande público. De acordo com o próprio lutador, a demanda pelo combate com Jones e Miocic tem crescido independentemente de suas declarações.
“Estou ansioso pelo evento de amanhã, para ver que tipo de recepção terei lá. Isso vai ser divertido. Acho que muitas pessoas trabalharam muito para mim esta semana, o que foi ótimo, não precisei fazer nada. Estive visitando a cidade de Nova York me divertindo”, concluiu.