Governo e Câmara Legislativa se reúnem para aumentar diálogo entre poderes

governo-e-camara-legislativa-se-reunem-para-aumentar-dialogo-entre-poderes-capaGovernador do Distrito Federal inaugura prática de realizar reunião semanal com a presidente da Câmara Legislativa

A menos de uma semana de completar 100 dias de governo, Rodrigo Rollemberg inicia uma nova fase no relacionamento com a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O governador tenta se reaproximar dos deputados – com quem se distanciou após encaminhar à Casa propostas polêmicas, como a de redução das administrações regionais-, inaugurando, a partir de hoje, a prática de realizar uma reunião semanal com a presidente da Assembleia, Celina Leão, e com a participação do líder do governo na Câmara Legislativa, Júlio César. As reuniões serão sempre às segundas-feiras.

Encontro

No primeiro encontro realizado nesta segunda-feira (06), no Palácio do Buriti, que durou, aproximadamente, duas horas, Rollemberg mostrou preocupação com a gestão da cidade, principalmente com as áreas da Saúde e Educação. Destacou o fôlego nas contas públicas de Brasília, após um período de escassez de recursos e afirmou que vai pôr, em dia, os salários dos servidores e quitar os débitos com décimo terceiro da categoria.

Mas a disposição do chefe do Poder Executivo de ouvir mais os deputados parece não ser suficiente para reatar o bom convívio com o Poder Legislativo. Um dos entraves da relação com o vizinho de Eixo Monumental continua em tramitação na CLDF e prevê a reestruturação nas Regiões Administrativas, diminuindo de 31 para 24 sedes. Mesmo após receber uma moção com a assinatura de 20 deputados, que sugeriram ao governo a retirada do projeto da Casa, Rollemberg não recuou e manteve a proposta.

Votação

Presente no encontro, o líder do governo na Câmara, Júlio César, disse que vai propor a definição do projeto amanhã na reunião de líderes. “A gente tem que passar por isso logo. Tirar essa pauta negativa que está sobre a Câmara”, afirmou o deputado. Segundo ele, a proposta está nas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Teconologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT).

Mesmo sendo líder do governo, César também é contrário a parte do projeto que reduz o número de RA’s. “Se há consenso, que a casa se posicione: não vamos votar. Quero propor que a gente limpe a pauta, dando uma posição oficial”, disse.

Fonte: Fato Online

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui