Alterações no trânsito da Epig começam na quarta-feira (11)

Intervenções devem durar de 4 a 6 meses; motoristas devem redobrar a atenção

A partir das 21h da próxima quarta-feira (11), motoristas que trafegam pela Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) devem se preparar para mudanças no trânsito. As alterações, causadas pelas obras do trecho 4, incluem concretagem da via, construção de viadutos, passagens subterrâneas, calçadas e ciclovias. As intervenções têm previsão de durar entre 120 e 180 dias.

No sentido Eixo Monumental, a via será completamente interditada após o viaduto Luiz Carlos Botelho Ferreira até a entrada do Setor de Indústrias Gráficas, próximo ao posto de gasolina. Para garantir o fluxo, duas faixas reversas — a do meio e a da esquerda — serão operadas.

Já no sentido Taguatinga, apenas a faixa da direita permanecerá liberada. “Pedimos que os condutores redobrem a atenção e sigam a sinalização reforçada na via. Pedestres também devem usar as faixas semaforizadas para sua segurança”, explicou Bruno Almeida, engenheiro responsável pela obra.

As interdições são fundamentais para a concretagem das fundações dos novos viadutos e passagens subterrâneas, melhorias que prometem transformar a mobilidade na região. Segundo o secretário de Obras, Valter Casimiro, o impacto será positivo, especialmente para quem utiliza o transporte público.

“Essas obras vão reduzir em até 25 minutos o tempo de deslocamento entre o Sol Nascente e o Eixo Monumental, além de oferecer mais conforto e segurança para pedestres. É um investimento essencial para a mobilidade e qualidade de vida da população do Distrito Federal”, destacou Casimiro.

Motoristas devem se preparar para possíveis retenções no tráfego e colaborar com as orientações das equipes responsáveis pela obra. A previsão é que as intervenções sejam concluídas em até seis meses.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui