O nome preferido de momento no Santos para assumir o comando da equipe na próxima temporada é o de Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield. No entanto, a demora na definição para sua contratação fez o clube ter que tomar medidas para deixar a negociação bem mais dinâmica.
O Uol Esporte aponta que o diretor de futebol santista, Alexandre Gallo, viajou para a Argentina para tentar conversa com Quinteros e buscar acertar sua contratação. Muito de tal atitude tem a ver com ‘pressões’ que o dirigente tem enfrentado pela demora na confirmação do novo técnico do Peixe.
Gallo ‘pressionado’
Juntamente com Gallo, viajou Júlio Sérgio. O ex-goleiro, que teve passagem na Vila Belmiro, é empresário e foi chamado para auxiliar o dirigente santista a buscar convencer o treinador recém-coroado campeão argentino a aceitar a oferta do Alvinegro Praiano. Isto depois de contatos por telefone e Whatsapp não terem obtido resultados ‘convincentes’.
Com isso, o dirigente quer fazer ‘pressão’ a Quinteros para que este se comprometa a definir seu futuro e a dar sequência a uma acordo entre as partes que fora feito há algumas semanas, mas que acabou ficando ‘congelado’ diante da falta de resposta do treinador ao Santos quanto à proposta definitiva.
Além da ‘pressão’ sobre o técnico, o diretor de futebol santista também chega com fortes questionamentos. Há reportado, de acordo com o portal, o risco de ser demitido caso a contratação do argentino não seja firmada, ainda mais com o atraso em relação ao planejamento para 2025, que depende da escolha do novo técnico.
Vai ou fica?
Gustavo Quinteros deverá treinar o Vélez Sarsfield mais uma vez em 2024, no chamado ‘Troféu dos Campeões’, contra o Estudiantes. Esta partida está marcada para o sábado (21), podendo ser o último compromisso à frente do time. Havia a esperança de que, assim que terminasse o Campeonato Argentino, o treinador já anunciasse sua saída de Liniers e sua contratação por parte do Peixe, o que não ocorreu. E ainda há a chance de renovação de contrato com o Vélez, o que aumentaria ainda mais a preocupação sobre tal questão.