“A força da família” chega ao fim na Câmara Legislativa

- Publicidade -

Por Sandro Gianelli

Defesa firme

A família vai continuar forte e os representantes da família na Câmara Legislativa vão continuar atuantes. Já o bloco “A força da família” naufragou. A deputada Paula Belmonte afirmou que o bloco duraria 180 dias, mas com a filiação de Jaqueline Silva e Doutora Jane no MDB. E a saída dos deputados Pepa e Daniel de Castro, além da indefinição partidária de Rogério Morro da Cruz, não deu outra, e o bloco chegou ao fim.

Governadora em exercício

Celina Leão assumiu o Governo do Distrito Federal mais uma vez. O governador Ibaneis Rocha está em Portugal, participando do XI Fórum Jurídico de Lisboa, sobre Estado Democrático de Direito e Defesa das Instituições. Enquanto o governador ficar fora, Celina ficará no comando do quadradinho.

União feminina

A vice-governadora Celina Leão e a ex-primeira dama, Michele Bolsonaro, voltaram a se encontrar pela primeira vez desde que participaram da marcha das mulheres no segundo turno das eleições de 2022. O encontro aconteceu no Projeto Musical Arte Jovem, realizado no Teatro Newton Rossi Sesc, em Ceilândia.

Milina ou Cechele?

Nas redes sociais, seguidores apoiadores das duas, sonham com uma chapa de mulheres Candangas. Um seguidor brincou chipando, Milina, o outro rebateu, não é Cechele. Nos bastidores teremos um longo caminho para que essa dupla continue unida e disputem as eleições de 2026, lado a lado, como ocorreu em 2022.

Lá eles!

A turma do contra espera que uma chapa formada pelo Republicanos, União Brasil e PL, batam chapa contra Celina, que é a escolhida por Ibaneis e vai disputar o GDF com o apoio de Ibaneis, da base e da máquina. A ideia é lançar uma chapa encabeçada pela senadora Damares Alves, com Bia Kicis e Michele concorrendo ao Senado. Já o União, que tem a suplência de Damares, fica no lucro numa possível vitória da senadora. Já os Bolsonaristas nacionais, caso o ex-presidente Bolsonaro fique inelegível, querem Michele disputando a majoritária, pelo menos como vice-presidente.

Tá falado!

“O governador Ronaldo Caiado é um gestor de compromissos, não é político de gabinete, de escritório. E hoje estamos resolvendo um problema que era aguardado a mais de 60 anos”, disse o prefeito Carlinhos do Mangão, durante a inauguração das obras de fornecimento de água potável dos bairros Residencial Brasília e Residencial Paraíso, em Novo Gama.

* Sandro Gianelli é consultor em marketing político, especialista em pesquisa de opinião pública, jornalista e radialista. Escreve a Coluna do Gianelli para o portal Conectado ao Poder e apresenta o Conectado ao Poder na rádio Atividade FM.

Envie uma mensagem para o WhatsApp (61) 98406-8683 caso você tenha alguma notícia relacionada aos bastidores da política e queira vê-lá na Coluna do Gianelli.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui