“A gente não pode dar só o mérito para a polícia civil”, disse Guarda Janio

Da redação

Guarda Jânio pontua que união de deputados que também são da área, é um reforço para Ibaneis

Levar o título de deputado distrital já é complicado, em razão de ser um cargo de grande responsabilidade, que passa por provações a todo tempo e, caso ocorra um pequeno erro, aos olhos da população se torna um grande, fazendo com que a imagem fique prejudicada.  No entanto, esse título se torna um peso ainda maior quando ele vem acompanhado de um outro, que tem papel importante para a sociedade: a polícia militar. O deputado distrital Guarda Jânio (PROS) foi recebido pela equipe do programa Conectado ao Poder e contou sobre a união dos dois cargos.

“É muito difícil. Desde que eu vim a disputar as eleições, eu sempre queria ter, pelo menos, três deputados distritais da bancada militar e um deputado federal,” disse.

Guarda Jânio pontuou sobre sua esperança na chegada ao órgão. “Quando eu cheguei lá eu falei que queria fazer parte da bancada da segurança pública: polícia militar, bombeiro e da civil. Eu questiono bastante. A gente não pode dar só o mérito para a polícia civil, nós temos também os nossos militares, que também precisam de um respaldo.”

O parlamentar ressaltou que há uma desunião na polícia militar, mas que essa desunião não se resume apenas a, de fato, a essa polícia, mas que em todos os outros âmbitos da segurança pública ocorre a situação.

“Todas são assim. Muita gente quer a benção, mas não quer pagar o preço da oração. Tem muita gente que tem muito projeto, mas quando chega na parte técnica é totalmente diferente. Existe a parte que é legislativa e a parte que é da esfera federal e muitos militares sabem que a maior demanda vem da esfera federal”, pontuou.

Sabendo disso, o distrital expõe uma vontade, trazendo nomes da segurança pública. “Eu quero estar junto do deputado Hermeto, do deputado Roosevelt Vilela, do deputado Cláudio Abrantes e lá, nós quatro juntos, somos uma força com o governador”, finaliza.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui