“A obrigação da leitura afugenta leitores”, diz escritora

Da redação

Nyedja Gennari é enfática ao dizer que o grande assassinato de leitores ocorre no ensino fundamental 2

A contadora de histórias e escritora Nyedja Gennari foi entrevistada no Programa Conectado ao Poder, da TV União. Durante a conversa com o apresentador Sandro Gianelli e o comentarista Jair Henderson, a brasiliense foi enfática ao dizer que “o grande assassinato de leitores ocorre no ensino fundamental 2”.

Na opinião da especialista, a obrigação da leitura afugenta leitores.“Quando os adolescentes entram no quinto ano e as leituras passam a ser obrigações, elas perdem o prazer”, analisa.

Para ela, tem que parar de mandar a criança ler livro e fazer registro. “O escritor Celso Sisto diz: se toda vez que a gente desse um beijo na boca, tivesse que fazer resenha crítica ou entregar um relatório, iria perder o prazer”, compara.

De acordo com Nyedja, tivemos um déficit de uma geração que parou de ler no Brasil. “O problema é que essa geração não lê para seus filhos também”, alerta.

Artigo anteriorConectado ao Poder com Pastor Daniel de Castro
Próximo artigo“As obras em Vicente Pires começaram errado”
Sandro Gianelli começou a carreira jornalística em 2011. É consultor em marketing político e especialista em pesquisa de opinião. Foi secretário de comunicação social em algumas prefeituras e assessor de imprensa na Câmara Legislativa. É editor do Portal Conectado ao Poder e âncora do Conectado ao Poder na rádio Metrópoles. Apresentou o Conectado ao Poder em duas TVs, passando pela TV União de segunda a sexta, ao vivo, em 2020. Foi colunista do Jornal Alô Brasília, assinando a coluna On’s e Off’s, de 2016 a 2018. Presidiu a Associação Nacional de Portais de Notícias (ABBP), entre 2017 e 2018. Em 2014, estreou o Conectado ao Poder na Rádio Federal. Em 2015, o programa passou para a rádio OK FM, de segunda a sexta. Em 2018, passou para a rádio Metrópoles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui