Início Brasil A preocupação do ministro da Defesa brasileiro com a guerra no Irã

A preocupação do ministro da Defesa brasileiro com a guerra no Irã


Da redação

O ministro da Defesa, José Múcio, defendeu nesta segunda-feira, 2, o aumento dos investimentos militares no Brasil. A declaração foi dada durante conversa com jornalistas, em meio aos desdobramentos do conflito no Irã.

Segundo Múcio, o fortalecimento das Forças Armadas é cada vez mais essencial para a segurança nacional. “Nós não podemos deixar isso em segundo plano”, afirmou o ministro, ao comentar sobre a necessidade de ampliar os recursos destinados à área militar.

O cenário internacional, especialmente a guerra no Irã, serve de alerta para a importância de preparação e modernização das Forças Armadas, na avaliação do ministro da Defesa. Múcio ressaltou que a segurança nacional depende da prontidão das instituições militares.

A declaração de José Múcio ocorre enquanto o governo discute prioridades orçamentárias e reforça a política de defesa diante de instabilidades internacionais. O ministro frisou que o investimento no setor deve ser visto como uma questão estratégica.

A fala do ministro reflete a preocupação do governo brasileiro em garantir a segurança do país diante de eventuais ameaças externas, destacando a necessidade de manter as Forças Armadas preparadas para responder a diferentes cenários.