A trajetória de Plácido Cunha até sua chegada na presidência da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás

Da redação

Na Câmara dos Deputados foi motorista, assessor e chefe de gabinete

É fato que na Câmara dos Deputados o que ocorre é política, mas existem muitas boas histórias nos bastidores, como é o caso do relato do Presidente da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, Plácido Cunha, que teve sua trajetória iniciada na casa e bateu um papo sobre sua caminhada com a equipe do programa Conectado ao Poder, da Rádio Metrópoles.

Tudo começou na Câmara, mas não se engane, pois não foi como deputado, mas sim em um outro cargo, para ter a oportunidade de estar no ambiente, como relatou Plácido. “Eu cheguei na câmara e fui motorista de uma deputada porque eu queria aquela oportunidade de entrar”.

A situação fez com que Plácido aprendesse sobre processo legislativo e, com isso, os degraus foram só crescendo. “Virei assessor e cheguei à chefia de gabinete que, para mim, foi uma honra trabalhar”, pontuou.

No ano de 2008 novos rumos surgiram, com sua chegada como vereador, mas a sua relação com a Câmara continuou. “Eu me elegi vereador em 2008 e continuei na câmara, eu conciliei o mandato de vereador com o expediente na câmara, que na época era possível”.

No entanto, não havia mais tempo para conciliar as duas funções, fazendo com que ocorresse sua saída da Câmara, mas para voos mais altos. “Depois fui ser secretário municipal em Valparaíso, eu tive uma legislatura em Valparaíso de 2009/2012, depois virei secretário da ex prefeita Lucimar. Na legislatura passada eu fui secretário de governo do Pábio Mossoró, durante toda a gestão, e nessa estou como vereador e virei presidente da câmara”, contou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui