“A vacina é a única forma de derrotar a Covid”, defende Ibaneis Rocha

Da redação do Conectado ao Poder

Gestão do governador no período da pandemia foi fundamental para volta dos eventos

No DF, medidas para conter o avanço da pandemia foram rapidamente implementadas com a gestão de Ibaneis.

Com a chegada da tão esperada vacina, o governador, junto de sua equipe, muito foi insistente para a população se vacinar, o que gerou um número muito menor de pessoas internadas e de morte. Com isso, após um tempo que foi considerável, as pessoas conseguiram retomar suas vidas, com aulas e trabalhos presenciais, além de poder voltar ao convívio normal com familiares e amigos. Agora, estamos na marca da população poder tomar a 4ª dose.

E os eventos com grande público? Esses também puderam ser retomados, inclusive festas de grande relevância social. Na Capital Federal, antes da pandemia, todo ano a Celebração de Pentecostes e a Festa do Divino, de importância para a tradição católica, eram realizadas e precisaram ser interrompidas pelo contexto, mas no último final de semana, após dois anos sem, esses atos religiosos puderam ser novamente vistos, com a presença de Ibaneis, que sabe como essa volta é representativa.

“É voltar à vida, realmente. A gente tem a sensação de que estamos retomando, mesmo com as dificuldades que ainda temos, felizmente com muitos avanços. Mas é preciso que as pessoas estejam atentas à vacinação para que possamos voltar em segurança e plenitude. Está provado que a vacina é a única forma de derrotar essa doença”, destacou Ibaneis Rocha.

“É um momento de muita fé e poder, muito forte. Estarmos vivos e com saúde aqui hoje, sobrevivendo a essa pandemia, em que perdemos tantas pessoas, já é uma dádiva”, disse Demontiez Santos, devoto do Divino Espírito Santo.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui