Abel Ferreira, do Palmeiras, manda recado ao Botafogo


Abel Ferreira no comando do Palmeiras. Foto: Divulgação/SEP

Abel Ferreira no comando do Palmeiras. Foto: Divulgação/SEP

Treinador português não joga a toalha, mas admite grande vantagem e superioridade do Glorioso

O Palmeiras perdeu por 3 a 1 para o Botafogo no Allianz Parque pelo Brasileirão Betano e Abel Ferreira foi chamado de “burro” por uma parte dos torcedores presentes no estádio. Em entrevista coletiva, o treinador português admitiu a superioridade do rival carioca.

“Embora o Palmeiras tenha mais expectativa de gols, acho que o adversário foi melhor e também feliz no jogo”, comentou o comandante, que projetou o título para a equipe de Artur Jorge:

O Botafogo está com tudo para ser campeão, há quatro anos investe para isso. Quando cheguei ao Brasil, estava na segunda divisão, em quatro anos está na final da Libertadores e a disputar o campeonato palmo a palmo conosco. Botafogo tem tudo nas mãos para ser campeão, sem dúvida nenhuma”, disse.

Apesar de colocar o adversário como favorito, Abel Ferreira não ‘jogou a toalha’ e mandou um recado:

“Estamos na luta ainda. Botafogo tem tudo para sO máximo responsável pelo que aconteceu hoje sou eu, mas vamos continuar a trabalhar. Não tem nada decidido.er campeão. Já desperdiçaram no ano passado e não acredito que vai desperdiçar de novo”, declarou ele, em entrevista coletiva.

Palmeiras de Abel Ferreira fica distante

O Verdão pode acabar a temporada sem um título considerado gigante. Campeão do Paulistão no começo do ano, em cima do Santos de Fábio Carille, o time da Barra Funda foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores, e agora não tem mais o controle do Brasileirão.

Se não vencer o Campeonato Brasileiro, esse será o primeiro ano sem uma taça grande. Ele foi bicampeão do Brasileirão em 2022 e 2023, bi da Libertadores em 2020 e 2021, e colecionou outros troféus.

Botafogo perto de fazer história

Com esse resultado, o Glorioso volta ao topo da tabela e depende apenas de si para levantar a taça. O time comandado pelo português Artur Jorge soma 73 pontos, contra 70 do Verdão.

Finalista da Copa Libertadores da América, o Botafogo pode viver o ano mais emblemático de sua história. O jogo contra o Atlético-MG acontece no sábado (30), em decisão da América em Buenos Aires, na Argentina.

As duas últimas partidas no Campeonato Brasileiro serão contra o Internacional, fora de casa, e São Paulo, no estádio Nilton Santos. O Alvinegro Carioca precisa de quatro pontos para ser campeão, sendo uma vitória e um empate.



Fonte: Torcedores

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui