Ações do Detran-DF removem perigo das ruas

Da redação

Órgão é incansável no trabalho

As ações realizadas pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) têm sido positivas e a prova disso é, por exemplo, o dado divulgado recentemente sobre a redução de mortes no trânsito, mas esse resultado positivo não é motivo para que o órgão  deixe de continuar fazendo o trabalho que faz.

Atenção nas autoescolas

O Detran, na última segunda-feira (7), deu início às fiscalizações educativas nos Centros de Formação de Condutores (CFCs), as autoescolas, e nos ambientes de treinamentos práticos de direção veicular, com o objetivo de auxiliar em ações futuras que serão feitas pela Coordenação de Gestão de Credenciamento de Entidades (COCREP), unidade essa que foi criada em meados de 2021.

O cronograma do programa de fiscalização, pode ser consultado pelo site http://www.detran.df.gov.br/detran-df-promove-fiscalizacao-educativa-nas-autoescolas/.

Tirando o perigo das ruas

Ter atenção no trânsito é fundamental e essa também deve ser colocada em placas de sinalização, como de velocidade e de locais onde são ou não permitidos estacionar, pois, caso não observados, podem trazer multas e, como consequência, pontos na carteira de motorista.

Mesmo assim, muitas pessoas ainda insistem em extrapolar os limites e possuem números absurdos na CNH, como foi o caso registrado pelo Detran na última terça-feira (8) durante patrulhamento de rotina na região da Torre de TV para promover a segurança no trânsito e coibir a prática de infrações.

O órgão identificou um veículo com 178 autuações em aberto, o que totaliza R$ 25.116,25 em multas, essas, em grande parte, por não respeitar o limite de velocidade e por usar celular no volante. Além disso, o último licenciamento do veículo era de 2019. Tendo toda essa situação, o carro é propriedade de uma pessoa que possui 155 pontos na habilitação.

A ação é importante para que o DF tenha um trânsito mais seguro, com pessoas sem a menor condição de estar na direção, fora de vias e, deste modo, evitando acidentes.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui