“Agora, mulheres podem ter acompanhante de sua livre escolha nos exames ginecológicos”, afirma Guarda Janio

Da redação do Conectado ao Poder 

Guarda Janio, suplente de deputado federal, esteve no Programa Conectado ao Poder, da Rádio Atividade FM (107,1), e comentou sobre a aprovação da lei 7.062, de sua autoria, que dá o direito às mulheres terem acompanhantes nas consultas e exames ginecológicos. O Conectado ao Poder vai ao ar, aos sábados, ao vivo, das 12h às 14h, na Atividade FM.

Enquanto estava na Câmara Legislativa, Guarda Janio teve seis projetos de leis aprovados, além de 27 indicações. Dentre elas, está a lei 7.062, aprovada no DF. “Agora, toda mulher possui o direito de ter um acompanhante, pessoa de sua livre escolha, nos exames ginecológicos e outros, contra os abusos sexuais nos consultórios públicos e particulares”, afirma. 

Janio pontua que na época apresentou o projeto de sua autoria ao deputado Julio Cesar, que deu entrada na Câmara Federal. A lei foi aprovada, depois sancionada por Paco Britto, ex-vice-governador, e agora, só resta a adaptação dos hospitais públicos para garantir salas maiores e a regulamentação de Ibaneis Rocha.

“Eu lutei muito por essa causa, debati com o Sindicato de Enfermagem para chegar em um acordo de que precisava de uma punição de R$ 1000 a R$ 10 mil a esses médicos e agora é um direito de todas as mulheres. Quem não cumprir, já podem entrar na justiça”, destaca. 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui