Agosto lilás: Secretaria de Assistência Social de Valparaíso promove ação com a comunidade

O evento contou com uma palestra da representante da PC-GO, Eufrásia Campos

Fortalecendo as bandeiras que fazem alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado ao enfrentamento da violência contra as mulheres, o Governo Municipal de Valparaíso de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na manhã desta quarta-feira (16/08), uma ação social com diversas atividades no objetivo de fortalecer a força da mulher valparaisense.

O evento contou com uma palestra da representante da Polícia Civil do Estado de Goiás, Eufrásia Campos, que discursou sobre os tipos de violência contra a mulher, alertando o público feminino para os detalhes do início das agressões que muitas vezes passam despercebidas, e são normalizadas, por serem vivenciadas constantemente.

Para promover qualidade de vida por meio da alimentação, a ação também contou com uma palestra sobre “Saúde Nutricional” com a professora Nádia Carolina com a sua equipe da Faculdade Anhanguera.

Encerrando a programação com chave de ouro, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Ipanema organizou um delicioso café da manhã para as participantes.

Comunidade presente

O evento também promoveu diversas ações para a comunidade como a oferta de cortes de cabelos masculino e feminino em parceria com o Salão Piauí, aulas de dança com o professor Baianinho e um sorteio de brindes para todas as mulheres.

Fonte: Governo de Valparaíso-GO

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui