Agressor de adolescente é alvo de nova denúncia após briga de trânsito


Da redação

O piloto Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, afastado da Fórmula Delta, voltou a ser denunciado por agressão no Distrito Federal. Ele foi recentemente preso e liberado após fiança em caso de espancamento de um adolescente de 16 anos, que segue em coma na UTI. Agora, um novo vídeo, obtido pelo Correio, mostra o piloto agredindo um homem durante uma briga de trânsito, o que configura a quarta acusação de violência contra ele.

Nas imagens, Pedro Arthur aparece visivelmente alterado, confrontando um homem em frente a um prédio e exigindo que a vítima peça desculpas à sua namorada. Durante a discussão, ele desfere tapas no rosto do homem, alegando que este teria batido em seu carro. As agressões de trânsito são investigadas pela 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Sul.

Além disso, Pedro Arthur é alvo de um novo inquérito policial, instaurado pela 38ª Delegacia de Polícia de Vicente Pires, após denúncia de que teria forçado uma adolescente de 17 anos a ingerir bebida alcoólica durante uma festa no Jockey Club, em junho de 2024.

Segundo relato da vítima, o piloto teria insistido para que ela consumisse vodca e, diante de suas recusas, pediu que outras pessoas a segurassem para forçá-la a beber. O delegado-chefe da 38ª DP, Pablo Aguiar, informou que Pedro Arthur foi indiciado pelo artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cuja pena varia entre dois a quatro anos por oferecer bebida alcoólica a menor de idade.

As investigações seguem em andamento, e Pedro Arthur Turra Basso poderá responder judicialmente pelos novos episódios de violência e pelo crime de fornecer álcool a menor.