Caso se desejasse contemplar o distrital Joe Valle, que não participou da ofensiva do senador Rodrigo Rollemberg contra o Buriti, a secretaria mais indicada seria a Agricultura. Voltado para o cultivo ecológico, Joe Valle tem interesse na pasta, que conta com indicados seus, ao contrário do Turismo. Valle confirma que sua corrente se dedicou a criar o que chama de “um sistema fascinante” na Agricultura. Afinal, ele próprio tem perfil executivo. Os aliados deixam a pasta quando chegava a hora da realização.
Sem padrinhos
A manutenção de Luiz Otávio no Turismo, após ter deixado o PSB, também não contribui para vitaminar a base. Parece improvável que eventual filiação de Luiz Otávio faça com que outra legenda o apadrinhe e passe a apoiar o Buriti.
Riscos para Valle
Joe Valle até agora só ganha riscos com a mudança. Adotou postura de independência em relação ao governo Agnelo. Caso isso se traduza em apoio velado, nada indica que o senador Rodrigo Rollemberg lhe garantirá legenda para reeleger-se em 2014, até porque muitos partidários de Rollemberg, que o acompanharam na ruptura, pretenderão ocupar vagas prioritárias na chapa.
Fonte: Do alto da torre