Águas Lindas é preparada para atuar na reeducação de agressores de mulheres

Servidores do município do Entorno do DF passam por capacitação para orientar homens nos grupos reflexivos

A capacitação de servidores que atuam nos grupos reflexivos destinados à reeducação de autores de violência doméstica continua em Goiás, com objetivo de atender mais 45 municípios até o final deste ano. Entre eles, Águas Lindas, na região do Entorno do DF.

Para chegar à meta, o Centro de Referência Estadual da Igualdade (Crei), em Goiânia, oferece duas vezes ao mês o curso “Violência de gênero: fundamentos e metodologia para o atendimento psicossocial”. Nele, uma equipe multidisciplinar debate assuntos como a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340), desigualdade de gênero e contextos gerais da violência, incluindo os relacionados ao consumo de álcool e drogas.

A secretária do Entorno do DF, Caroline Fleury, destacou a importância dessa abordagem do governo se Goiás sobre o problema. “Sabemos que a violência de gênero tem raízes culturais. Só medidas protetivas não resolvem. É preciso vencer a cultura da violência familiar que faz mal a todos”, reforçou a titular da Pasta.

Grupos Reflexivos

Durante três dias, servidores dos municípios de Goiás são treinados sobre a metodologia a ser abordada dentro desses grupos reflexivos, destinados à reeducação de homens que cometeram crimes violentos contra mulheres.

A participação destes agressores no grupo é parte da sanção judicial e é obrigatória, com objetivo de evitar a reincidência. Atualmente, 49 municípios já contam com os grupos reflexivos, entre eles, mais um na região do Entorno, Cristalina.

O treinamento dos servidores é realizado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e é mais uma das ações dentro do Pacto Goiano pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Fonte: Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal Governo do Estado de Goiás

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui