“Ainda não foi estabelecido um conjunto de forças do Congresso Nacional para aprovação das medidas que o Brasil precisa”, afirma Ibaneis Rocha

Da redação do Conectado ao Poder

Nesta semana, o governador Ibaneis Rocha participou de uma entrevista virtual na Rádio Bandeirantes, tratando sobre diversos assuntos relacionados ao DF e também ao Governo Federal. 

Sobre os 100 primeiros dias do Governo Federal, na opinião do governador, não há o que ser mostrado durante esse período. “No âmbito nacional, eu acho que a política do presidente Lula ainda não está bem colocada. Ainda não foi estabelecido um conjunto de forças do Congresso Nacional para aprovação das medidas que o Brasil precisa para o seu desenvolvimento, para redução das taxas de juros”, pontua.

Ele também destaca a situação do cenário internacional que não está tão favorável para o crescimento do país e afirma que é necessário avançar muito em diversas pautas. “Nós temos que trabalhar com muita firmeza para poder avançar nessas pautas nacionais de modo a alavancar o Brasil, no sentido de acesso a emprego e geração de renda, para nossa população que está muito empobrecida”, comenta.

8 de janeiro 

Em relação aos atos antidemocráticos ocorridos no dia 8 de janeiro, o governador afirma que tem muita coisa a ser explicada pelo Governo Federal por ter tido um esfriamento de todos os Órgãos e relembra que durante a posse do presidente da República, as Polícias do Distrito Federal agiram de forma “excelente”, em um dia que todos esperavam que pudesse acontecer alguma coisa.

“Tem muita coisa a ser explicada, porque nós demos conta. No dia 8 já era o governo federal, o presidente Lula já havia tomado posse, então a gente esperava uma participação maior, principalmente na desmobilização do Quartel General do Exército que não ocorreu naquela semana, muito pelo contrário, houve um esfriamento de toda a equipe do governo federal nessa desmobilização”, afirma.

Ibaneis Rocha também enfatiza a importância da CPI dos Atos Antidemocráticos para que seja esclarecido todos os fatos, “inclusive aqueles que não estão sendo esclarecidos no âmbito federal”. Além disso, o governador elogia a Comissão por estar fazendo um belo trabalho.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui