Akalanto se defende após cassação e diz que segue como vice-prefeito de Novo Gama

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Em entrevista divulgada por Carlinhos do Mangão, vice-prefeito fala abertamente sobre o processo judicial e reitera seu compromisso com o desenvolvimento da cidade

O vice-prefeito de Novo Gama (GO), Antônio Joviniano Pacífico, conhecido como Akalanto, gravou um vídeo para prestar esclarecimentos à população após ter seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). A entrevista foi divulgada nas redes sociais pelo prefeito Carlinhos do Mangão (PL), diante da repercussão da decisão da Justiça Eleitoral, que acatou recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE).

A cassação ocorreu após o reconhecimento, pela Justiça Eleitoral, de que Akalanto teve seus direitos políticos suspensos em decorrência de uma condenação criminal com trânsito em julgado, ou seja, definitiva. O processo teve origem na posse irregular de dois animais silvestres em sua fazenda: uma arara e um macaco de estimação, criados durante o período da pandemia. “Todos os dois [animais] eram criados soltos. A arara ficava dentro de uma gaiola grande, com a porta aberta, e o macaco, para protegê-lo de pessoas que queriam matá-lo durante a febre amarela, eu coloquei em uma gaiola grande também”, explicou.

De acordo com Akalanto, a denúncia foi feita por uma pessoa que ele descreve como alguém que “nunca teve serviço prestado à nossa cidade” e que “não tem um pingo de respeito com as pessoas”. Ele não revela o nome da denunciante, mas sugere que a motivação pode ter sido pessoal. “Não entendo tanta raiva. Trabalhei com o pai dessa pessoa no comércio e tinha uma boa relação com a família. Talvez seja inveja”, afirmou.

Apesar da decisão do TRE, o vice-prefeito garantiu que continua exercendo suas funções na prefeitura municipal e que sua documentação está regularizada. “Hoje, Akalanto continua sendo o vice-prefeito de Novo Gama. Hoje se eu quisesse sair candidato a qualquer cargo político eu poderia sair tranquilamente porque eu tenho a minha certidão tudo em dias”, declarou.

Ele afirmou que recorrerá da decisão: “a gente vai ter chance de recorrer mais uma vez no TRE, depois no TSE, no TJ, aonde tiver que ir no Supremo, aonde tiver que ir, nós vamos estar recorrendo. O verdadeiro político é esse, aquele que defende a sua comunidade e em momento nenhum abaixa a cabeça para pessoas que não tenham compromisso com a nossa cidade”. Por fim, ele concluiu que sua resposta à polêmica será com trabalho: “Nossa resposta sempre vai ser com trabalho, com determinação e dando a resposta através de obras”, declarou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui