Alex Poatan e Magomed Ankalaev em encarada antes da luta (Foto: Instagram)
Em preparação para a revanche contra Magomed Ankalaev na luta principal do UFC 320, Alex Poatan aproveitou o tempo desde o primeiro encontro não apenas como descanso, mas também para projetar os próximos passos da carreira. Conhecido por sua alta frequência em suas apresentações no octógono, o brasileiro parece estar decidido a deixar os antigos hábitos para trás.
Veja Também



Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Junkie’ nesta quinta-feira (11), o brasileiro reconheceu que o ritmo intenso de lutas num curto período de tempo pode ter prejudicado sua evolução. Dessa forma, ele pretende mudar esse aspecto no futuro.
“Olhando para trás, talvez se eu tivesse planejado as coisas melhor, não teria sido tão ativo. É realmente uma questão de oportunidade — se algo surgir, talvez eu agarre, mas… acho que não”, afirmou.
Alex Pereira says he won’t be as active after his rematch with Magomed Ankalaev:
“Looking back, maybe if I had planned things better, I wouldn’t have been as active as I was. It’s really about opportunity — if something comes up, maybe I’ll take it, but… I don’t think so.”… pic.twitter.com/pfFvAGGXQJ
— Home of Fight (@Home_of_Fight) September 11, 2025
Alex Poatan fez quatro lutas em menos de um ano
Magomed Ankalaev em vitória sobre Alex Poatan no UFC 313. Foto: Reprodução/Instagram @ankalaev_magomed
Após nocautear Jiri Prochazka pela primeira vez em novembro de 2023 e se tornar o campeão dos meio-pesados (até 93 kg.), o paulista realizou três lutas entre abril e outubro de 2024, todas válidas pelo título e conseguindo vitórias por nocaute em todas elas. Entre esses compromissos, o mais notório aconteceu no UFC 303, quando ele substituiu Conor McGregor e aceitou uma revanche com o tcheco.
Desde a derrota para Ankalaev, o ex-campeão diminuiu suas aparições na mídia e não sobe ao octógono desde março deste ano. Os dois estão previstos para se encontrarem novamente em outubro deste ano, em Las Vegas.










