Almoço Solidário, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Valparaíso

Secretária de Assistência social, Maria do Monte quer estender o benefício para todas as regiões de Valparaíso.

Por Alex Soares (Blau Blau)

A prefeitura de Valparaíso de Goiás, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início ao programa Almoço Solidário. A iniciativa tem como objetivo apoiar as famílias com a distribuição de marmitas semanalmente, nas unidades dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro Comunitário Nova Vila Guaíra, que leva o nome do setor.

Maria do Monte que responde pela pasta, foi a idealizadora do Programa. A Secretária já tem experiência em filantropia, há mais de 30 anos, com trabalhos realizados através de seu instituto, que leva o seu nome.

A secretária relatou que conhece a Luta do Prefeito Pábio Mossoró em combater as dificuldades que muitos ainda enfrentam no município e que é visível o avanço que o município vem tendo em ajudar as famílias a terem melhor qualidade de vida, para somar, apresentou esse programa que foi abraçado pelo prefeito e tem sido de tamanha importância hoje para Valparaíso.

“Estamos realizando as inscrições nos CRAS Céu Azul, Ipanema, Santa Rita e no Centro comunitário Nova Vila Guaíra, mas queremos levar esse programa para todas as comunidades, que não existem unidades do CRAS”, finalizou Maria do Monte.

Só na semana passada foram distribuídas mais de 1000 marmitas para as famílias que se cadastraram no programa. Vale ressaltar que é feito um levantamento minucioso entre as famílias, para que o benefício seja distribuído com responsabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui