Ex-campeão peso leve (até 70,3kg.) do UFC, Khabib Nurmagomedov revelou os motivos que o impedem de ter uma amizade com Jon Jones. O russo, deixou claro que sua relação com ‘Bones’ é marcada pela amizade de longa data com Daniel Cormier, um dos maiores rivais do atual detentor do cinturão peso pesado (até 120,2kg.) no octógono.
“Nunca tive desavenças com Jones. Como lutador, ele é incrível, e será difícil igualá-lo. Mas meu amigo Cormier está em conflito com ele, então Jones não pode ser meu amigo. Eu não me junto àqueles que não são amigos dos meus amigos”, afirmou Khabib.
A rivalidade entre Jon Jones e Daniel Cormier é considerada uma das maiores da história do UFC. Os dois se enfrentaram em duas oportunidades, com Jones saindo vitorioso em ambas, apesar de uma das vitórias ter sido posteriormente anulada devido a um exame antidoping positivo. A intensa rivalidade extrapolou os limites do octógono, com provocações e atritos constantes entre os dois atletas.
Khabib e Cormier são amigos
Khabib, por sua vez, cultivou uma amizade sólida com Cormier durante os anos em que ambos treinaram juntos na American Top Team (ATT).
A lealdade para com seus amigos é um dos pilares da personalidade do russo, que sempre demonstrou grande respeito e admiração por Cormier. Os lutadores são membros do ‘Hall da Fama’ por feitos no UFC.