Início Distrito Federal Ampliação do programa Vai de Graça traz mais opções de transporte público...

Ampliação do programa Vai de Graça traz mais opções de transporte público no DF

Da redação do Conectado ao Poder

A reativação da linha Zebrinha entre a Asa Sul e o Zoológico garante novas opções de transporte para os cidadãos.

A ampliação do programa Vai de Graça é uma excelente notícia para os moradores do Distrito Federal. A partir deste domingo, haverá a reativação da linha do Zebrinha, que conecta a estação da Asa Sul ao Jardim Zoológico, além de novas opções para os usuários da Rota do Cavalo em Sobradinho.

Com essa mudança, a linha 023.1 voltará a operar, oferecendo saídas a cada 30 minutos, das 8h às 17h30. “O Vai de Graça já é uma realidade consolidada no Distrito Federal e segue crescendo. Nosso compromisso é ampliar o acesso ao transporte público gratuito e de qualidade, atendendo cada vez mais comunidades que precisam desse suporte”, ressaltou o secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves.

Para a linha 511.4, que percorre a Rota do Cavalo, também haverá novas viagens durante domingos e feriados. No início, serão quatro horários disponíveis: dois saindo de Sobradinho II e dois do Ponto de Controle do Paranoá.

  • Linhas e horários:
  • 023.1 – Estação Asa Sul / Zoológico: saídas a cada 30 minutos entre 8h e 17h30.
  • 511.4 – Sobradinho II – I / Nova Colina / DF-440 / Itapoã Parque / Paranoá: saídas de Sobradinho II às 7h e 16h, e do Ponto de Controle do Paranoá às 9h e 18h.

Essas iniciativas visam garantir que mais cidadãos possam usufruir de um transporte público acessível e gratuito, contribuindo para a mobilidade urbana e a qualidade de vida no DF.