Início Esporte Ancelotti confirma Neymar na Copa, mas diz que titularidade depende de desempenho

Ancelotti confirma Neymar na Copa, mas diz que titularidade depende de desempenho

- Publicidade -


Da redação

Neymar foi convocado nesta segunda-feira por Carlo Ancelotti para integrar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, encerrando semanas de especulação sobre sua condição física. O atacante do Santos está entre os 26 nomes anunciados e terá que conquistar a vaga de titular nos treinamentos.

Durante coletiva após a divulgação da lista, Ancelotti afirmou que a presença de Neymar não implica em garantia de titularidade. O treinador declarou: “Ele vai jogar se merecer jogar. O treino vai decidir isso. Acho importante não fixar toda a expectativa em cima de um só jogador”.

A convocação movimentou os bastidores da CBF, já que Neymar era considerado dúvida devido ao histórico recente de lesões. O jogador sofreu grave lesão no joelho esquerdo em outubro de 2023 e passou por duas cirurgias, mas retomou a sequência de jogos em 2026, participando de 15 partidas, com seis gols e quatro assistências.

De acordo com Ancelotti, a comissão técnica acompanhou de perto a recuperação do atleta ao longo do ano. “Fizemos a avaliação de Neymar o ano todo. Ele é um jogador importante, vai ser importante nessa Copa do Mundo. Tem o mesmo papel e obrigação que os outros 25”, afirmou o técnico italiano, reforçando que não há tratamento diferenciado.

O treinador também destacou que Neymar deverá atuar de maneira mais centralizada no setor ofensivo e ressaltou que a evolução física do atacante foi fator decisivo para sua escolha. “Sempre foi um tema físico para ele. Jogou os últimos jogos com continuidade. Ele pode melhorar a sua condição física até o primeiro jogo da Copa”, explicou Ancelotti.

Esta será a quarta participação de Neymar em Copas do Mundo. O camisa 10 é o maior artilheiro da Seleção masculina, com 79 gols em 128 partidas. O elenco inicia preparação nos próximos dias, com amistosos contra Panamá e Egito. Além de Neymar, foram chamados Vini Jr., Raphinha, Endrick, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães.